Secretaria de
Educação do Estado de Goiás Colégio Estadual
Deputado José de Assis Estudo Orientado
EAD SEGUNDO ANO DO
ENSINO PROFISSIONALIZANTE EP2 |
NOTA |
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DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO
E ÉTICA PROFISSIONAL. |
DATA:
_____/_____/2020. |
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PROFESSOR: JOSÉ ANTÔNIO BRAZÃO. |
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ALUNO(A): |
SÉRIE: |
TURMA: |
BIMESTRE 4º |
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Segunda. |
EP2 |
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AULA: 26/10 A 01/11/2020 – 2º
SEMESTRE. OTEP – EP2 – PROF. JOSÉ ANTÔNIO BRAZÃO. |
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ATIVIDADE:
ABRINDO UMA PEQUENA EMPRESA EM TI:
CLIENTE BEM ATENDIDO(A), CLIENTE QUE
VOLTA
OBJETIVO: Perceber que, além dos
conhecimentos, do preparo, a orientação do SEBRAE ou outra instituição, uma boa
empresa precisa preocupar-se com a excelência no atendimento e o bem-estar de
clientes, tanto comercial quanto eticamente.
INSTRUÇÕES QUE OS ALUNOS DEVERÃO SEGUIR:
(1)Assista ao vídeo 1: Excelência no
Atendimento ao Cliente. Em: https://www.youtube.com/watch?v=GSiGSf1wJ2w
(2)Assista ao vídeo 2: 5 formas de MELHORAR o ATENDIMENTO AO CLIENTE! Em: https://www.youtube.com/watch?v=ueyN5i88daY
(3)Em cada questão escolha uma alternativa que a
responda devidamente.
(4)Responda-as no GOOGLE CLASSROOM.
(5)Valor: 10,0.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
CLIENTE BEM ATENDIDO(A), CLIENTE QUE
VOLTA.
COMENTÁRIO INICIAL:
Leia o texto abaixo com muita atenção e marque CERTO ou ERRADO,
conforme o enunciado de cada questão.
Encante seus consumidores com 16 dicas
de como atender bem um cliente
(Por Bernardo
Marucco)
Publicado em 14/04/2020.
“Saber como
atender bem seu cliente é um objetivo de todas as empresas que se importam com
seus consumidores. Para isso você precisar responder de forma ágil, com
interesse, e gerando um relacionamento de confiança. Confira nossas 16 dicas
neste post.
O atendimento é
uma das etapas mais importantes de todo o processo de compra. Com o nível de
concorrência que enfrentamos todos os dias, apenas ter bons produtos e serviços
não é o suficiente. É preciso saber como atender bem um cliente!
Isso porque o
cliente sempre vai buscar por empresas que, além de preço e produto, ofereçam
relacionamento humano, agilidade e presteza na solução de seus problemas.
Os tópicos mais
importantes para você ficar de olho são:
(1)
Responda de forma ágil.
(2)
Tenha interesse pelo seu cliente.
(3)
Transmita confiança e faça por merecer.
(4)
Seja honesto e transparente.
(5)
Atenda de forma humana e gentil.
(6)
Invista em soluções tecnológicas.
(7)
Trabalhe com ferramentas de gestão no
atendimento.
(8)
Seja omnichannel [lit.: ter todos os canais] e
integre os canais de comunicação.
(9)
Monitore suas redes sociais e interaja com os
clientes.
(10)
Automatize os processos de atendimento.
(11)
Realize atendimentos com chatbots (chatbot ou
chatterbot: programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação
com as pessoas – trecho da Wikipédia).
(12)
Se coloque no lugar do cliente.
(13)
Mantenha e transmita a calma.
(14)
Acompanhe seu cliente em todas as etapas.
(15)
Personalize seu atendimento.
(16)
Forneça algo a mais e se destaque.
Se você quer
aprender como atender bem um cliente de modo estratégico e que gere resultados
importantes, está no lugar certo.”
(MARUCCO, Bernardo. Encante seus consumidores com 16 dicas de como atender bem um cliente.
Disponível em: < https://conteudo.movidesk.com/como-atender-bem-cliente/
> Acesso em 21 de outubro de 2020.)
QUESTÃO 1: Saber como atender
bem seu cliente é um objetivo de todas as empresas que se importam com seus
consumidores. No entanto, atrasar no atendimento permite que se tenha o cliente
por mais tempo dentro da empresa.
a)( ) Certo.
b)( ) Errado.
QUESTÃO 2: Dispor de uma linha
de transmissão, via internet, de má qualidade ou que seja compartilhada com um
shopping inteiro, com isto atrasando o atendimento aos clientes, pode ser um
péssimo negócio para a empresa.
a)( ) Certo.
b)( ) Errado.
QUESTÃO 3: Seja unichannel, ou
seja, mantenha um único de comunicação com os clientes.
a)( ) Certo.
b)( ) Errado.
QUESTÃO 4: Acompanhe seu cliente
em todas as etapas, personalize seu atendimento, forneça algo a mais e se
destaque.
a)( ) Certo.
b)( ) Errado.
QUESTÃO 5: Monitore suas redes
sociais, vigie e hackeie os clientes.
a)( ) Certo.
b)( ) Errado.
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