quarta-feira, 21 de outubro de 2020

AULA: 26/10 A 01/11/2020 – 2º SEMESTRE. OTEP (ORG. P/ O TRAB. E ÉTICA PROFISSIONAL) – EP2 – PROF. JOSÉ ANTÔNIO BRAZÃO.

 

 

Secretaria de Educação do Estado de Goiás

Colégio Estadual Deputado José de Assis

Estudo Orientado EAD

SEGUNDO ANO DO ENSINO PROFISSIONALIZANTE EP2

NOTA

DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO E ÉTICA PROFISSIONAL.

DATA: _____/_____/2020.

 

PROFESSOR: JOSÉ ANTÔNIO BRAZÃO.

ALUNO(A):

SÉRIE:

TURMA:

BIMESTRE

 

Segunda.

EP2

AULA: 26/10 A 01/11/2020 – 2º SEMESTRE. OTEP – EP2 – PROF. JOSÉ ANTÔNIO BRAZÃO.

ATIVIDADE:

ABRINDO UMA PEQUENA EMPRESA EM TI:

CLIENTE BEM ATENDIDO(A), CLIENTE QUE VOLTA

OBJETIVO: Perceber que, além dos conhecimentos, do preparo, a orientação do SEBRAE ou outra instituição, uma boa empresa precisa preocupar-se com a excelência no atendimento e o bem-estar de clientes, tanto comercial quanto eticamente.

INSTRUÇÕES QUE OS ALUNOS DEVERÃO SEGUIR:

(1)Assista ao vídeo 1: Excelência no Atendimento ao Cliente. Em: https://www.youtube.com/watch?v=GSiGSf1wJ2w

(2)Assista ao vídeo 2: 5 formas de MELHORAR o ATENDIMENTO AO CLIENTE!   Em: https://www.youtube.com/watch?v=ueyN5i88daY 

(3)Em cada questão escolha uma alternativa que a responda devidamente.

(4)Responda-as no GOOGLE CLASSROOM.

(5)Valor: 10,0.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

CLIENTE BEM ATENDIDO(A), CLIENTE QUE VOLTA.

COMENTÁRIO INICIAL:

Leia o texto abaixo com muita atenção e marque CERTO ou ERRADO, conforme o enunciado de cada questão.

Encante seus consumidores com 16 dicas de como atender bem um cliente

(Por Bernardo Marucco)

 Publicado em 14/04/2020.

“Saber como atender bem seu cliente é um objetivo de todas as empresas que se importam com seus consumidores. Para isso você precisar responder de forma ágil, com interesse, e gerando um relacionamento de confiança. Confira nossas 16 dicas neste post.

O atendimento é uma das etapas mais importantes de todo o processo de compra. Com o nível de concorrência que enfrentamos todos os dias, apenas ter bons produtos e serviços não é o suficiente. É preciso saber como atender bem um cliente!

 

Isso porque o cliente sempre vai buscar por empresas que, além de preço e produto, ofereçam relacionamento humano, agilidade e presteza na solução de seus problemas.

 

Os tópicos mais importantes para você ficar de olho são:

 

(1)   Responda de forma ágil.

(2)   Tenha interesse pelo seu cliente.

(3)   Transmita confiança e faça por merecer.

(4)   Seja honesto e transparente.

(5)   Atenda de forma humana e gentil.

(6)   Invista em soluções tecnológicas.

(7)   Trabalhe com ferramentas de gestão no atendimento.

(8)   Seja omnichannel [lit.: ter todos os canais] e integre os canais de comunicação.

(9)   Monitore suas redes sociais e interaja com os clientes.

(10)               Automatize os processos de atendimento.

(11)               Realize atendimentos com chatbots (chatbot ou chatterbot: programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas – trecho da Wikipédia).

(12)               Se coloque no lugar do cliente.

(13)               Mantenha e transmita a calma.

(14)               Acompanhe seu cliente em todas as etapas.

(15)               Personalize seu atendimento.

(16)               Forneça algo a mais e se destaque.

Se você quer aprender como atender bem um cliente de modo estratégico e que gere resultados importantes, está no lugar certo.”

(MARUCCO, Bernardo. Encante seus consumidores com 16 dicas de como atender bem um cliente. Disponível em: < https://conteudo.movidesk.com/como-atender-bem-cliente/ > Acesso em 21 de outubro de 2020.)

QUESTÃO 1: Saber como atender bem seu cliente é um objetivo de todas as empresas que se importam com seus consumidores. No entanto, atrasar no atendimento permite que se tenha o cliente por mais tempo dentro da empresa.

a)(     ) Certo.

b)(     ) Errado.

 

QUESTÃO 2: Dispor de uma linha de transmissão, via internet, de má qualidade ou que seja compartilhada com um shopping inteiro, com isto atrasando o atendimento aos clientes, pode ser um péssimo negócio para a empresa.

a)(     ) Certo.

b)(     ) Errado.

 

QUESTÃO 3: Seja unichannel, ou seja, mantenha um único de comunicação com os clientes.

a)(     ) Certo.

b)(     ) Errado.

 

QUESTÃO 4: Acompanhe seu cliente em todas as etapas, personalize seu atendimento, forneça algo a mais e se destaque.

a)(     ) Certo.

b)(     ) Errado.

 

QUESTÃO 5: Monitore suas redes sociais, vigie e hackeie os clientes.

a)(     ) Certo.

b)(     ) Errado.

 

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